5 canais imperdíveis no Youtube para o final de semana

Não é de hoje que o YouTube é referência em compartilhamento de conteúdos em vídeos, se tornando uma saída também para aqueles que desejam ter uma fonte de renda com os materiais, alcançando um maior número de pessoas na internet. De acordo com um levantamento feito pelo Opinion Box, pesquisa de mercado online, 86% dos usuários do YouTube acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia.

Nos últimos anos, os serviços de streaming tornaram-se populares. Prova disso são as grandes opções que se tem no mercado, incluindo plataformas pagas e gratuitas. Um outro levantamento inédito do Kantar Ibope Media, líder global em inteligência de mídia, mostra que o YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais assistida no Brasil, seguida pela Netflix, Globoplay, Prime Video, Twitch e Disney+.

A rede cria uma enorme facilidade de comunicação e informação, apesar de obter críticas sobre a falta de privacidade. Sobretudo durante a pandemia, onde as pessoas ficaram no isolamento social, as redes sociais ajudaram para que as pessoas pudessem ter um meio de interação e se desviar de problemas como ansiedade e depressão, mantendo entretenimento pelo YouTube. 

É possível assistir vídeos do mundo inteiro!

Dentro desse contexto, sabe-se que essas plataformas possuem proporções mundiais e que todos acabam tendo contato, de alguma forma, com produções midiáticas de outros países, sobretudo filmes e séries. Muitas pessoas, para consumir esses produtos, utilizam-se das legendas para a compreensão, o que acaba perdendo um pouco da qualidade original de consumo do que se assiste. 

“Quem estuda inglês gosta de ter praticidade e domínio da língua da forma mais rápida possível, por isso trabalhamos para que nossa metodologia continue suprindo essas necessidades. Estudar o idioma para assistir filmes e séries sem o uso de legendas é um querer legítimo e normal, e tem formas de praticar sem custo dando suporte às aulas de inglês”, explica Rodrigo Berghahn, coordenador pedagógico da Minds Idiomas.

Para dominar o idioma inglês e assistir filmes e séries, Rodrigo Berghahn, Coordenador Pedagógico Nacional da Minds Idiomas, dá 5 dicas de canais divertidos para aprender inglês de graça no Youtube:

BBC Learning English — Básico e vocabulário

O canal é divertido e ensina inglês com dicas de gramática, teatro, notícias, estudo, pronúncia, vocabulário, música, entrevistas e vídeos de celebridades. O canal BBC Learning English é ideal para você aprender inglês rápido e gratuito. As aulas encenam situações cotidianas com o intuito de proporcionar conhecimentos básicos no idioma.

Tia do Inglês

No canal, você vai aprender que inglês está muito além de regras gramaticais e vocabulário. Tia do Inglês oferece descontração e leveza no ensino do idioma, mostrando que o aprendizado não precisa ser sério, muito menos chato. Aprenda, gratuitamente, dicas de pronúncia, expressões e vocabulários de forma divertida no canal.

Agora Eu Falo

O canal é ideal para iniciantes no inglês interessados em compreender itens básicos do idioma, principalmente relacionados à gramática. Com o Agora Eu Falo, você vai descobrir um novo caminho para aprender inglês, com vídeo aulas, lições e gravações de situações reais.

Ask Jackie

Além de tirar dúvidas sobre expressões, palavras e pronúncia, Ask Jackie também apresenta questões interessantes sobre os hábitos e questões culturais dos norte-americanos, além de apresentar uma comparação com os costumes brasileiros. A professora é norte-americana, mestre em inglês e morou no Brasil por 10 anos.

English with Jennifer

Um dos canais mais completos para escrever, ler e falar em inglês, English with Jennifer conta com aulas em inglês dinâmicas e bem explicadas. Há uma atenção especial para a gramática e pronúncia correta. O canal simula conversas de situações do dia a dia e faz com que as pessoas se sintam mais preparadas para enfrentar um ambiente anglófono.

A Minds Idiomas tem o curso Regular Flex, onde o aluno aprende em até 18 meses. Saiba mais, aqui!

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Deixe um comentário