Crenças limitantes: 5 passos simples para superar AGORA!

Problemas com crenças limitantes? Você já se perguntou o porquê seus sonhos, desejos e expectativas nunca deram certo? Ou tentou fazer alguma coisa e sentiu muita dificuldade, se sentindo impotente, desanimado (a), com esgotamento físico e mental ?

É exatamente ai que está suas crenças limitantes, frases como “Eu não consigo”, “Eu não posso”, ” Não sou capaz suficiente” estão no seu inconsciente e consciente bloqueando suas conquistas e vitórias. As crenças são o exemplo do nosso padrão mental, ou seja, são todas as programações neurais que aprendemos com nossa rede de socialização durante toda nossa vida, principalmente na infância. Elas vão ganhando força ao longo de nosso desenvolvimento e são vistas como certezas absolutas.

Crenças limitantes
Crenças limitantes

Veja como ter mais controle dos seus bloqueios mentais

Segundo o Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento:

Identificar crenças limitantes é o primeiro passo para superá-las e essas técnicas da PNL que podem ajudar a ressignificar esses pensamentos, reprogramando nossa mente e deixando as influências negativas no passado.

Agora que você conseguiu identificar seus prontos fracos e seus bloqueios mentais, aprenda ter mais controle sobre seus pensamentos com esse passo a passo.

1. Saiba o que você realmente quer

Comece identificando sua real necessidade sobre seus sonho ou desejo, pense se é realmente aquilo que você quer e te faz feliz. Pense em todos os cenários, que você pode vir a perder e a ganhar com isto. Concentre-se naquilo que você quer e não no que não quer. É muito mais fácil seu cérebro entender o que se quer do que focar em um conceito carregado de significado negativo para construir outro depois.

2. Encare todos os sacrifícios e renuncias que irão vim com a sua mudança

O processo de mudança não será nada fácil, principalmente no início, mas pergunte a si mesmo se vai valer a pena no final do caminho, se todos os sacrifícios valerão a pena e que está tudo bem.

3. Reconheça suas crenças limitantes e a Conteste.

Reconheça todos pensamentos negativos, frases que surgem na sua cabeça quando irá fazer alguma coisa. Pense que essas frases não passa de um pensamento que foi inconscientemente tido como verdade, mas que não se trata de um fato concreto. Procure pensar racionalmente e comece a contestar a sua própria crença para comprovar que não há nada de real nela – e sim apenas algo plantando na sua cabeça.

4. Procure ajuda e evite pensamentos negativos

É muito importante buscar apoio, especialmente de profissionais qualificados. O tipo vai variar conforme a sua dificuldade de lidar com as crenças limitantes e com o próprio desafio de ser aprovado. A busca por novas amizades, curso preparatório ou outros necessitam ajuda de um coaching ou terapia.

5. Adote uma nova crença

Adote uma nova crença: substitua a crença limitante por uma crença fortalecedora e vencedora. Uma dica para mudar seus pensamentos destrutivos por crenças fortalecedoras é trocar aquela frase que costumava colocar você para baixo por algo que o te inspire a conquistar os sonhos. Você precisa transformar esse pensamento em uma nova atitude, por sua vez, precisa virar um verdadeiro hábito no seu cotidiano.

Que tal resolver os problemas de vez por todas com todos os seus bloqueios mentais?

Quebrando crenças limitantes | foto: instituto brasileiro de coatching
Quebrando crenças limitantes | Foto: Instituto Brasileiro de Coatching

Que tal um curso completo de como Construir uma mentalidade indestrutível em 40 dias e prosperar em todas as áreas da sua vida! Com ferramentas e dicas infalíveis para ter um caminho para o sucesso e prosperidade em todas as áreas da sua vida será inevitável, principalmente, na área financeira. Essa é a melhor compra para o seu caso.

Você está pronto para o sucesso? Clique abaixo e saiba como!

Acesse Dicas de Estudo e veja conteúdos que vão te ajudar agora a ter melhores resultados nos seus concursos e vestibulares.

Deixe um comentário