MASP escola oferece curso gratuito de estudos críticos em setembro

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand apresenta, entre 22 de setembro e 6 de outubro, novo curso online e gratuito de Estudos críticos, organizado pelo MASP Escola.

O curso Percursos pedagógicos afro-brasileiros e indígenas na escola, contará com os professores Clarissa SuzukiLadjane Alves SousaFátima Santana SantosDasu Huni KuinLetícia Gomes FariasGabriela Nobre BinsMárcia Mura e Elaine Santana. As aulas pretendem refletir sobre os saberes afro-brasileiros, indígenas e migrantes no ambiente escolar.

De programa intensivo, o módulo de Estudos críticos tem como objetivo ser um espaço de debate sobre as intersecções entre a arte e as questões políticas e sociais de peso na atualidade.

As aulas também transitam pelos assuntos propostos pelos ciclos temáticos que pautam o programa de exposições do museu a cada ano.

Curso gratuito de estudos críticos - cursos, estudos, masp, pedagocia - masp escola oferece curso gratuito de estudos críticos em setembro - imagem 2023 09 04 153507764 - notícias
Percursos pedagógicos afro-brasileiros e indígenas na escola

Leia Também:
Aprenda a Estudar de Forma Inteligente
Saiba como fazer uma Redação Nota Mil
Saiba o que é Argumentação
Como Estudar para o Vestibulinho
Cursinhos Gratuitos para Estudar para o ENEM

As aulas de Percursos pedagógicos afro-brasileiros e indígenas na escola buscam compartilhar as práticas educativas/artísticas que integram as múltiplas epistemologias em diálogo com formas de saber e fazer atravessadas pelas memórias e ancestralidades que fundamentam outros pensares e fazeres na educação. Por este motivo, os encontros contemplarão o diálogo com professoras e professores de distintas regiões do país, que realizam ações transformadoras no contexto de escolas públicas com projetos político pedagógicos antirracistas e amparadas por políticas públicas como as Leis 10.639/03 e 11.645/08.

Deixe seu contato e embarque na jornada rumo ao sucesso. Juntos, vamos conquistar grandes resultados! Preencha o formulário agora e faça parte da equipe vencedora!

SERVIÇO Percursos pedagógicos afro-brasileiros e indígenas na escola

  • Com Clarissa Suzuki, Ladjane Alves Sousa, Fátima Santana Santos, Dasu Huni Kuin, Letícia Gomes Farias, Gabriela Nobre Bins, Márcia Mura e Elaine Santana
  • 22.9 – 6.10.2023 | Terças e sextas, 19h às 21h
  • Online (5 aulas) Curso gratuito
  • Inscrições aqui

O objetivo do curso é construir coletivamente reflexões sobre os saberes afro-brasileiros, indígenas e migrantes no chão da escola, conhecendo e partilhando estratégicas pedagógicas no combate a práticas de racismo, preconceito e discriminação, sobretudo ampliando proposições metodológicas que auxiliem na prática pedagógica voltada para uma educação decolonial e antirracista.

O curso é totalmente gratuito e as aulas serão online, transmitidas ao vivo pelo canal do MASP no YouTube. Haverá tradução simultânea em LIBRAS. O link para registro de presença será compartilhado durante cada aula no chat. O curso será gravado e ficará disponível posteriormente. Os certificados serão emitidos para aqueles que completarem no mínimo 75% de presença.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e estudar, como por exemplo, sobre Argumentação, no nosso site.

Deixe um comentário