Fundação Estudar conecta estudantes e profissionais recém-formados com empresas

O Mercado Financeiro tem salários de até R$ 39 mil, segundo o Guia Salarial 2023 da Robert Half. Entrar nesse setor por meio das melhores empresas para se trabalhar tem se tornado cada vez mais um grande atrativo para estudantes e jovens profissionais em começo de carreira.

Para atender a essa demanda, a Fundação Estudar promove a Conferência Mercado Financeiro, que vai contar com a presença de empresas que já receberam o selo Great Place To Work (GPTW), como Itaú, Santander, Monte Bravo e Goldman Sachs.

A Conferência Mercado Financeiro é um evento de empregabilidade para recém-formados ou pessoas que estão concluindo os estudos em áreas correlatas a Finanças.

Tanto a inscrição, quanto a participação são totalmente gratuitas. Para concorrer a uma vaga, basta acessar este link. O encontro será realizado na capital paulista, de forma presencial, no dia 23 de outubro.

Taxa de contratação de 300%

Nos anos anteriores, a Conferência Mercado Financeiro apresentou uma taxa de empregabilidade 300% maior do que a de feiras de carreiras tradicionais, garantindo que um a cada cinco de seus participantes deixasse o evento com uma vaga de emprego. Neste ano, a expectativa é que essa média se repita.

Para se inscrever, o candidato precisará preencher um formulário com questões acadêmicas, profissionais e pessoais. Em seguida, haverá testes de lógica, personalidade, estilo de trabalho, interesse e valores. Por fim, será necessário preencher um questionário de diversidade e inclusão, adicionar informações complementares e contar alguma experiência que marcou sua vida e a apresentação pessoal por meio de vídeo.

Os 50 inscritos que mais se destacarem neste processo poderão fazer um pitch individual para recrutadores e lideranças das empresas participantes, aumentando as chances de contratação. O evento é voltado para estudantes e recém formados com até três anos de conclusão da graduação.

“A Conferência é uma excelente oportunidade para o jovem recém-formado, ou até mesmo em graduação, de se conectar às melhores empresas para se trabalhar. No evento, é possível construir networking, participar de palestras com temas atuais e, principalmente, conquistar a tão sonhada vaga no mercado financeiro”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Serviço

  • Conferência Mercado Financeiro
  • Onde: São Paulo – SP, em local a confirmar
  • Quando: 23/10
  • Inscrições: de 19 de junho até 3 de setembro.
  • Quanto: Gratuito
  • Inscrições: Por meio deste link.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e estudar, como por exemplo, como estudar para o Vestibulinho, no nosso site.

Deixe um comentário