MCTI confirma concurso com 814 vagas

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou, no Diario Oficial da União desta segunda-feira (7), uma retificação sobre o número de vagas do concurso público da instituição. A seleção vai ofertar um total de 814 vagas, distribuídas entre as unidades de pesquisa vinculadas e a Administração Central do MCTI.

Leia Também:
Aprenda a Estudar de Forma Inteligente
Saiba como fazer uma Redação Nota Mil
Saiba o que é Argumentação
Como Estudar para o Vestibulinho
Cursinhos Gratuitos para Estudar para o ENEM

As 814 vagas serão divididas da seguinte forma: 253 vagas para o cargo de pesquisador, 265 vagas para tecnologista e 196 vagas para o cargo de analista em C&T nas unidades de pesquisa. Outras 100 vagas de analista em C& T serão para provimento na Administração Central do MCTI, em Brasília. 

Mcti
MCTI

A Portaria nº 7.298, publicada na última sexta-feira (4) no DOU, estabeleceu as diretrizes, normas e procedimentos para a realização do concurso público do MCTI. No quadro demonstrativo dos cargos da portaria, o somatório de vagas foi publicado como 153, quando o correto é 253. 

A portaria também define o dia 25 de setembro como data-limite para a publicação do edital do concurso do MCTI. Os dirigentes das unidades de pesquisa deverão enviar a proposta do edital para aprovação até 25 de agosto.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e estudar, como por exemplo, sobre Estudar para o Vestibulinho, no nosso site.

Deixe um comentário