Sites liberam simulado do Enem GRÁTIS. Saiba como participar

Está estudando para o Enem? Então uma boa notícia para você que está se preparando. A plataforma online Enem Action, em parceria com a UniFavip Wyden, criou um simulado para você testar seus conhecimentos do Enem através de 60 questões sobre todas as áreas de conhecimento abordadas pelo exame nacional do ensino médio e ainda um simulado de redação. As inscrições para o simulado podem ser feitas até o dia 15/09 e a prova acontecerá no dia 17/09.

Além de oferecer o simulado, a plataforma ainda está oferecendo prêmios aos participantes. Os estudantes que participarem do simulado concorrem a bolsas de estudos exclusivas na universidade e ao ranking nacional de meritocracia. O melhor colocado no simulado vai ganhar um Kindle e para o segundo lugar, a instituição dará uma Mi Smart Band e para o terceiro, um kit escolar. Os resultados serão divulgados no dia 27 de setembro.

Leia Também:
Aprenda a Estudar de Forma Inteligente
Saiba como fazer uma Redação Nota Mil
Saiba o que é Argumentação
Como Estudar para o Vestibulinho
Cursinhos Gratuitos para Estudar para o ENEM

Simulado do enem grátis
Enem

Professor Ferreto também oferece simulado do Enem GRÁTIS

Outro site que você pode se inscrever para um simulado do ENEM é o site do Simulado ENEM 2022 do Professor Ferreto. A prova do simulado terá duas avaliações, cada uma com 90 questões. Serão abordadas temas voltados para a metodologia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Assim como o Exame Nacional do Ensino Médio, o simulado também acontecerá em dois dias:

  • O primeiro dia do simulado será no dia 26, das 14h às 18h30, com questões de linguagens e ciências humanas;
  • Já o segundo, no dia 27, a prova acontecerá entre as 14h até as 19h, com questões de matemática e ciências da natureza.

Além disso, que os inscritos vão concorrer a 50 vagas no curso intensivo do Enem, mais acesso gratuito durante três meses aos conteúdos da plataforma.

Com certeza, por falta de recursos, as escolas não conseguem cobrir tão bem as exigências de conteúdo para prova do Enem. Essa realidade atrapalha o desenvolvimento do aluno. O nosso compromisso é com o conhecimento. Nesse simulado iremos trazer questões inéditas e os pontos mais abordados de cada matéria”, diz o Professor Ferretto.

A plataforma de ensino do Professor Ferreto hoje conta com mais de 50 mil alunos e oferece conteúdo de qualidade para os estudantes que buscam uma vaga em universidades e faculdades. Segundo ele “recebemos vários feedbacks, alguns deles emocionantes, de alunos que conseguem aprovação até mesmo em vestibulares mais concorridos, enfrentando enormes dificuldades em casa, tendo que trabalhar e estudar. Essa situação conforta nosso coração e nos motiva a não desistir da educação”.

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior. Desde 2020, o participante pode escolher entre fazer o exame impresso ou o Enem Digital, com provas aplicadas em computadores, em locais de prova definidos pelo Inep.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias sobre concursos e vestibulares no nosso site.

Share

Deixe um comentário