SISU 2022: como fazer inscrição e usar nota do Enem 2021

A disputa do SISU 2022 começou hoje, 15 de fevereiro e vai até sexta-feira (18). As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SISU), portal coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) substitui o vestibular e usa a nota do Enem para o ingresso em graduações.

Nesta edição, os estudantes concorrem a mais de 220 mil vagar vagas em cursos oferecidos em 125 instituições públicas de ensino superior. Todos aqueles que fizeram a prova do ENEM ano passado e não tiraram zero na prova de redação pode participar da seleção.

Não se esqueça de conferir assuntos semelhantes:

Saiba O Que É Balanceamento De Equações Químicas
Tabela Periódica: Saiba Como Estudar Os 118 Elementos
Como Estudar As Propriedades Da Matéria
Tudo sobre Química Orgânica
Entenda a Tabela Periódica

RESUMÃO

SISU 2022

Sisu 2022: como fazer inscrição e usar nota do enem 2021
SISU 2022: como fazer inscrição e usar nota do Enem 2021

Uma das novidades do MEC, é o acesso ao sistema de inscrição do Sisu realizado com login único do governo federal. Para isso, é preciso criar uma conta no gov.br.

Como de costume, todas as vagas são distribuídas obedecendo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012), a qual determina que nas instituições federais, ao menos metade das vagas em cada universidade ou instituto deve ser destinada a escolas públicas (devem ter cursado todo o ensino médio da rede pública).

Cada estudante incrito pode concorrer a até dois cursos. A inscrição é toda online e enquanto estiver aberta o vestibulando pode alterá-la quantas vezes quiser. Quando o sistema fechar, às 23h59 de sexta-feira, valerá a última que o candidato realizou.

A partir de quarta-feira, o sistema vai liberar a nota de corte dos cursos escolhidos pelo candidato e posição que ele está em relação ao total de vagas uma vez por dia.

Vale lembrar que com a nota do ENEM 2021, o estudante também pode conseguir bolsas de estudo e financiamento estudantil em universidades particulares.

Você também pode se interessar:

Gostou do conteúdo? Que tal dar uma olhadinha em outros assuntos?

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário