WEB3DEV lança iniciativa para promover a prática de inglês e espanhol

WEB3DEV, uma empresa que leva a Web3 de forma acessível para desenvolvedores em todo o mundo, anunciou o lançamento de uma nova iniciativa para ajudar desenvolvedores a praticarem inglês e espanhol.

Os encontros são realizados quinzenalmente para cada idioma, sendo, portanto, uma semana dedicada ao inglês e outra semana ao espanhol. A iniciativa visa proporcionar um ambiente informal para praticar o aprendizado de línguas, mas não conta com aulas formais, apenas a prática. Além disso, os encontros contam, também, com a presença de falantes nativos para auxiliar os participantes.

Mesmo com o avanço da globalização e o aumento da demanda por habilidades linguísticas em um mundo cada vez mais conectado, apenas 5% da população brasileira consegue se comunicar em inglês e só 1% é fluente, segundo a pesquisa feita pela British Council.

Por esse motivo, sabemos que a fluência em inglês e em espanhol se tornou uma vantagem significativa para profissionais de TI e desenvolvedores de software. Principalmente pela oportunidade de receber até 83% a mais com a fluência no idioma.

Reconhecendo a importância desses idiomas no campo da tecnologia, a WEB3DEV decidiu ajudar os DEVs, na prática do idioma. “Muitas empresas internacionais nos procuram em busca de talentos fluentes em outras línguas. Queremos ajudar as pessoas da nossa comunidade a terem acesso a essas oportunidades”, afirmou o CEO e fundador da WEB3DEV, Daniel Cukier. “Sabemos que a fluência em idiomas é uma habilidade valiosa para desenvolvedores e profissionais de TI, e queremos fornecer um ambiente amigável e de apoio para que todos possam aprimorar suas habilidades linguísticas”, conclui o empresário.

A participação é aberta aos membros da comunidade de todos os níveis de proficiência, desde iniciantes até falantes mais avançados. A iniciativa visa criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos. Os encontros quinzenais da WEB3DEV para a prática de inglês e espanhol são gratuitos e abertos a todos os interessados. Os participantes são incentivados a se juntar à comunidade da WEB3DEV para receber atualizações sobre os encontros e se envolver em outras discussões e atividades relacionadas ao desenvolvimento web e tecnologia.

Sobre a WEB3DEV:

Criada em 2022, pelos desenvolvedores Daniel Cukier, Yan Luiz e Melk, a WEB3DEV foca em 3 pilares: comunidade, educação e construção, com o objetivo de trazer o futuro da internet de forma acessível para desenvolvedores no mundo todo. A comunidade cria conteúdo para incentivar e engajar todos os desenvolvedores de software a compartilharem conteúdo exclusivo e de alta qualidade sobre a web3.

Por meio de sua plataforma educacional, oferece conteúdo para quem quer aprender efetivamente sobre blockchain e web3, com cursos baseados em projetos didáticos. Além disso, a WEB3DEV promove o encontro de empresas e desenvolvedores para agregar com novos talentos, construir e apoiar equipes de desenvolvedores para projetos web3.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e estudar, como por exemplo, sobre Estudar para o Vestibulinho, no nosso site.

Deixe um comentário