ENEM 2023: Descomplica realiza “aulão #12hnerds” com revisão de conteúdo gratuita

A poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Descomplica, maior plataforma de educação digital do Brasil, traz o projeto de ensino “Maratonerds”, que resgata elementos do universo “maromba”, como dedicação, disciplina, constância e bom humor, em uma revisão de conteúdo intensiva, que ajudará os alunos a terem o melhor desempenho possível no exame. Visando democratizar o acesso ao ensino de qualidade no país, o “Maratonerds” conta com uma série de conteúdos gratuitos.

Neste ano, o tradicional “aulão #12hnerds” de revisão de conteúdo, transmitido ao vivo, por 12 horas, será nos sábados anteriores às provas (4 e 11 de novembro). É um intensivo com o conteúdo que mais costuma aparecer nas provas; em 2022, 80% do conteúdo que caiu no exame foi revisado nos aulões da Descomplica. Para conhecer os conteúdos gratuitos da campanha para o Enem Reta Final da Descomplica 2023, acesse o site.

No dia 28 de outubro haverá, ainda, um “simuladão”, que consegue prever a nota final do aluno no Enem com 95% de assertividade. Nos domingos de Enem, após a finalização das provas, a Descomplica também antecipa o Gabarito, que é o mais eficiente, rápido e confiável do mercado. Quase 4 milhões de pessoas realizarão o Enem em 2023, um dos momentos mais importantes do ano para a Descomplica, que começou, em 2011, como um preparatório 100% digital para vestibulares.

Deixe seu contato e embarque na jornada rumo ao sucesso. Juntos, vamos conquistar grandes resultados! Preencha o formulário agora e faça parte da equipe vencedora!

Reta Final

canal do Youtube da empresa também entra no circuito de aquecimento com uma programação especial sobre os conteúdos nesta reta final de estudos:

  • Todos os dias, às 18h: aulas da série “Grandões do Enem”, que abordam os conteúdos com maior chance de aparecem no exame; de forma complementar, será liberado a apostila “Direto ao Ponto“, com exercícios de fixação.
  • Quartas e sextas, 13h: para a redação, foi criada uma uma editoria com especulação de temas quentes e dicas de escrita duas vezes por semana.
  • De 30 de outubro a 10 de novembro, das 17h às 22h: 5 aulas diárias ao vivo com revisão dos temas mais relevantes.
  • Além disso, quadros como “Fofoca Geopolítica” e “Quer Que Eu Desenhe?” trazem uma visão descontraída de tópicos importantes.

Já as rede sociais da edtech também estão repletas de conteúdo educativo; o perfil da Descomplica no X (antigo Twitter) está criando threads destrinchando temas complexos às áreas da prova, e, no Instagram, o aluno pode responder ao quiz conteudista diário “Hora do Treino”.

É a 11ª vez que a Descomplica passa pelo momento de aquecimento do Enem. Os conteúdos disponibilizados na reta final seguirão a filosofia de ‘edutainment’: revisam os temas quentes para o exame de forma descontraída. “O Enem pode ser um momento de grande pressão para os jovens, e a Descomplica, como aliada do aluno em todas as etapas desse processo, entrega um conteúdo que seja ao mesmo tempo completo e leve. A preocupação vai além do desempenho dos estudantes: é também com o bem-estar”, afirma Jade Romano, Head de Marketing da Descomplica.

Sobre a Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem como missão democratizar o acesso à educação em diversas fases da vida. A empresa atua com aulas 100% online e oferece cursos preparatórios para o ENEM e vestibulares. Por meio da Descomplica Faculdade Digital, são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação focados no aumento da empregabilidade dos jovens e na modernização do mercado de trabalho. Unindo o entretenimento à educação e apostando na pedagogia digital de qualidade, a edtech alcança 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas.

Além disso, conta com o método Hyperlink que está presente desde a construção das aulas até o sucesso final do aluno, através de uma experiência flexível, descomplicada, divertida, inovadora e muito tecnológica. Em 2020, foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e o de crescimento.

Ainda em 2020, foi destaque no ranking 100 Startups to Watch, que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas. Também foi eleita pela Fast Company em 2021 como a empresa mais inovadora pela segunda vez.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e estudar, como por exemplo, sobre Argumentação, no nosso site.

Deixe um comentário